O que é Hiperidrose?

É uma condição médica em que a pessoa sua excessivamente e de forma imprevisível. Pessoas com hiperidrose podem suar mesmo quando a temperatura está baixa ou quando estão descansando.O suor é produzido pelo nosso organismo com o objetivo de regular a temperatura corporal. Por este motivo, sua concentração tende a ser mais elevada em determinadas atividades do dia-a-dia, como durante a prática de exercícios físicos ou em dias de calor mais intenso, por exemplo. No entanto, quando a sudorese aumenta sem motivo aparente e se torna excessiva, é necessário atenção!

A hiperidrose é um problema crônico que favorece a produção ainda maior de suor em algumas áreas do corpo. Com esta sudorese intensa, é criado um ambiente ideal para o crescimento de fungos e bactérias, responsáveis pela intensificação do mau odor corporal.

Causas

A hiperidrose é uma disfunção nas glândulas sudoríparas écrinas, estruturas responsáveis pela produção do suor líquido que leva ao aumento da produção de suor relacionada essencialmente a fenômenos emocionais. Isso acontece devido à relação destas estruturas com o sistema nervoso simpático e parasimpático – conectados às glândulas.  Suar ajuda a manter o corpo frio. Todas as pessoas suam, especialmente em dias em de temperaturas muito altas, após exercícios físicos ou durante uma situação estressante, que deixe a pessoa muito nervosa, com raiva, envergonhada ou com medo.

No entanto, o suor excessivo também pode ocorrer em outras situações. Pessoas com hiperidrose parecem ter glândulas sudoríparas superativas. O suor incontrolável pode levar à sensação de desconforto significativo, tanto físico como emocional.

Quando o suor em excesso afeta as mãos, pés e axilas, é chamado de hiperidrose primária ou focal. A hiperidrose primária afeta de 2% a 3% da população. Ainda assim, menos de 40% dos pacientes com essa condição busca auxílio médico. Na maioria dos casos de hiperidrose primária, nenhuma causa é encontrada, o que leva os médicos a acreditarem que trata-se de um problema hereditário.

Tratamentos

O principal tratamento para a hiperidrose é a intervenção cirúrgica, na qual o médico poderá interromper o estímulo entre a glândula sudorípara e o sistema parassimpático, evitando a produção excessiva de sebo. Outra opção é a aplicação de injeções com a toxina botulínica, substância que controla a produção de suor pelas glândulas sudoríparas. No entanto, as soluções cosméticas são mais práticas, econômicas e indolores. Entre elas está a aplicação de cremes com substancias anti-transpirantes em creme como os sais de alumínio. Vale ressaltar que o produto deve ser hipoalergênico e testado em peles sensíveis, de maneira a proteger a pele do paciente enquanto trata a hiperidrose.

#Dica

Use o desodorante antitranspirante Doppia 48hrs e o Laser Creme após depilar ou passar gilete.

doppia-48h-produto
Desodorante Antitranspirante
laser-creme-100g.png
Laser Creme Hidratante

O laser creme irá hidratar sua pele, evitar foliculite, nutrir e acalmar o tecido.

Gostaram?! Compartilhe em suas redes sociais e deixe o seu comentário com sugestões de melhoria e sugestões para novas postagens também. 😉

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades. 😉

Facebook
Instagram

Atenciosamente,

Elisângela Moura

Sócia/ Diretora Comercial na empresa Phytos Prime Vitória.

Cosmetóloga e Enfermeira Pós-Graduada em Saúde Pública e Urgência e Emergência.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s