Quero falar de uma assunto que assusta muitas esteticistas: Vendas de

Home Care!

Muitos profissionais de estética preferem não oferecer produtos de cuidados home care em suas clínicas, por terem medo de parecer que estão empurrando produtos para a cliente e assim por diante. Isso é um grande erro, pois a indicação do home care vai além de aumentar a sua renda. Tire da sua cabeça que você está empurrando produto para a cliente, pois não é verdade!
Tratada com respeito, tato e sensibilidade, você como profissional, deve dar todas as diretrizes para ela obter o máximo de benefícios do seu tratamento. A venda de um tratamento domiciliar agrega valor aos tratamentos profissionais e constrói uma relação de confiança entre você e seus clientes, o que irá beneficiar a pele dos clientes, bem como o caixa da sua clínica.
Pensa da seguinte forma: Você faz um tratamento na pele de sua cliente, porém  com ”medo” de vender ou indicar o home care, ela vai embora e compra um produto qualquer na esquina, você corre o risco de jogar todo seu tratamento por água abaixo.

Você é um especialista e deve se ver como um solucionador de problemas, e não um vendedor. Para ser um(a) esteticista excepcional, o profissional deve orientar os clientes sobre produtos, ativos e opções de estilo de vida que irão ajudá-los a atingir suas metas de beleza e saúde da pele, assim otimizando os resultados dos tratamentos. Não só os clientes vão amar os resultados, como vão voltar regularmente para ouvir seus conselhos e recomendações.
Mostre ao seu cliente a diferença entre um tratamentos somente em cabine, de um tratamento de cabine com o uso do home care.

Sabemos que só com o tratamento em cabine, vamos ficar meses tratando para ela alcançar o resultado esperado. Já com o uso do home care, estamos colocando ativos todos os dias nessa pele ou nesse corpo e esse tempo reduz drasticamente.

Veja: Se sua cliente faz tratamento uma vez a cada oito dias e não usa nada em casa (home care), são sete dias contra um. Sete dias que ela não coloca nenhum ativo, contra um que ela coloca. A pele não armazena nutrientes por tanto tempo. Nosso organismo elimina o que colocamos.
Isso não quer dizer que se ela não usar home care, ela não terá resultado nenhum, mas se ela não usar, pode perde parte dos seus resultados, isso com certeza.

Conheça sua loja profissional:  Loja Profissional. Nela você tem os produtos profissionais e de uso home care, para que você mesma possa entregar ao seu cliente na sessão agendada.

Como profissionais competentes, pensamos com carinho em qual tratamento podemos fazer para obter o melhor resultado, e assim ajudar nossas clientes. Então escolham bem a marca que vocês vão trabalhar, Procure conhecer profundamente os produtos que você oferece, que combina corretamente benefícios específicos dos produtos para necessidades específicas dos clientes. Não por que é bonita e legal, mas escolha pelo suporte que ela pode te dar. Não tenham medo de indicar o home care para sua cliente, ela espera isso de você. Da mesma maneira que se você for ao médico ele vai te indicar uma receita e se ele não te indicar você não vai gostar desse médico.
Portanto pode indicar sem medo que quando sua cliente começar a ver seu resultado ela vai te amar ainda mais! Lembre sempre de esta aperfeiçoando o seu conhecimento sobre os produtos e tratamentos inovadores, buscando estar sempre atualizada no mundo da estética.

Dúvidas também na melhor opção a indicar pode surgir. E você pode contar conosco par ajudar a esclarecer. Com nosso atendimento 24 hrs, através  WhatsApp

Ótimos vendas!

O que você achou deste artigo?
Dê a sua opinião escrevendo um comentário aqui no blog ou na nossa Fan Page no Facebook! Ela é muito importante para que possamos criar matérias que contribuam cada vez mais para o seu sucesso profissional. 😉

Obrigada

Elisângela Cozzer

Enfermeira e Cosmetologia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s