Saiba como alavancar suas vendas no Instagram, Facebook, WhatsApp e Loja Virtual.

No mundo atual, em que as pessoas estão sempre conectadas pelo celular, tablet e computador, as redes sociais assumiram um papel crucial nas relações pessoais e de trabalho.

O número das redes sociais aumenta a cada dia que passa. Por isso, marcar presença em cada uma delas, desde que faça sentido para o seu negócio, é fundamental para estar em contato com o seu cliente.

Instagram.

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O Instagram, assim como o Facebook, Twitter e Pinterest, é uma excelente ferramenta de marketing que pode auxiliar no aumento de vendas. Além disso, pode contribuir para um melhor desenvolvimento e consequentemente, ampliar o relacionamento da empresa com seus clientes.

Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo para postar fotos e vídeos. Utilizando esta ferramenta de forma eficiente e assertiva você poderá atrair a atenção de seus consumidores e clientes em potencial que ainda não conhecem a sua marca.

Identifique o seu público-alvo
Pode parecer clichê dizer isso, mas no marketing digital é importante identificar o perfil e comportamento do seu cliente e o que ele costuma consumir. Não poste fotos aleatórias. Faça uma pesquisa e crie uma estratégia de divulgação coerente para seu público.

Postagens, Qualidade das Fotos e Vídeos
É necessário definir o número de postagens diárias e os melhores horários. Uma imagem vale mais que mil palavras, por isso, capriche nos cliques e na qualidade das fotos.
No Instagram os vídeos são de apenas 15 segundos, então faça que esses segundos valham a pena. Poste imagens dos bastidores e sneak peeks, ou seja é uma maneira para obter uma previa de algo que não foi lançado oficialmente, como novidades sobre novos produtos, sobre o processo de fabricação, etc. Use sua criatividade!

Use #Hashtags:
As “hashtags” são formas estruturadas de categorizar e indexar as postagens e outros conteúdos. Elas dão contexto à sua publicação, quando usadas corretamente. Ao acrescentar o famoso jogo da velha (#) no início de uma palavra, você faz com que a mesma se torne clicável, e quando alguém clica no mesmo “hashtag”, consegue encontrar a sua publicação. Ou seja, elas têm grande poder de fazer com que a visibilidade dos seus posts seja consideravelmente maior. Mas lembre-se: não exagere! O máximo de 4 ou 5 “hashtags” por publicação é o ideal.

Atraia seguidores
Uma forma eficiente de prospectar seguidores, é pesquisar as hashtags relacionadas aos seus produtos e seguir os usuários que também a utilizam. Dessa maneira, existem grandes possibilidades dos seguidores voltar a seguir o perfil das marcas. Interaja, curta e comente fotos que possuam algum tipo de relação com a sua marca.

Pratique o benchmarking
Veja o que outras empresas estão fazendo para se inspirar, compare e pesquise o que está dando ou não certo. Dê uma olhadinha no perfil dos seus concorrentes e localize através deles mais seguidores e clientes.

Saiba mais em: 5 Dicas para Vender mais com Instagram.

Pequenos Negócios – como usar as redes sociais para vender mais.

Facebook

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Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as conversões em vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pela sua marca, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.

Como vender pelo Facebook?

Existem duas formas, basicamente, para vender pelo Facebook: a primeira é através do conteúdo, postando fotos, descrição do produto e artigos que acompanhem um link direcionando a chamada para ação (tráfego ao seu site de vendas e até mesmo a conversão propriamente dita). A outra maneira é usar um dos aplicativos existentes no mercado que promete transformar a Fan Page em uma loja online mesmo, através da configuração de uma das abas para que as vendas sejam concretizadas na própria plataforma.

Uma estratégia não exclui a outra. Pelo contrário, elas devem ser complementares. Mas seja qual for a sua escolha, acompanhe nossas dicas e descubra como você pode vender pelo Facebook.

WhatsApp

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Pesquisas apontam que uma pessoa normal visualiza a sua conta no WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.
E você vai ficar de fora desse mercado? Selecionamos 7 dicas de como usar o aplicativo para impulsionar as vendas da sua empresa:

1- Utilize listas de transmissão e não grupos.

O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Isso é muito legal porque você consegue a atenção do seu cliente que vai acabar vendo sua mensagem de uma forma ou de outra.

Em termos de interação com o cliente, os resultados de uma lista de transmissão quando comparados com os de grupos é muito bom. Afinal, quem aqui nunca se sentiu incomodado com uma mensagem em forma de corrente que foi enviada para o grupo? Ou com aquele card de um bom dia? Até para fazer uma moderação em grupo é complicado, colocar regras nem sempre funciona e o seu negócio pode virar uma bagunça. Claro que existem grupos que funcionam muito bem, um grupo de suporte técnico ou de tira dúvidas, mas falando de vendas, as pessoas tendem a se incomodar com a frequência de mensagens de um grupo.

É importante usar do bom senso para enviar as mensagens na lista de transmissão. Ofereça conteúdo ao cliente e as vendas ocorrerão naturalmente.

Cabe ressaltar que para criar uma lista de transmissão é importante que as pessoas tenham o seu contato salvo no celular e você tenha também os contatos delas salvo no seu aparelho.

 2- Ofereça conteúdo.

É importante criar engajamento através de áudios, vídeos, textos e buscar também divulgar os perfis das suas outras redes sociais. Uma boa estratégia é fazer um resumo de uma postagem no seu blog ou enviar um vídeo com os benefícios do seu produto. Mas nada de exagerar no número de postagens, é necessário usar o bom senso e deixar sempre uma mensagem no final que se o cliente desejar poderá sair a qualquer momento da lista. Existem negócios que uma única mensagem por semana basta, já outros você precisa interagir com o cliente com mais frequência. Estude o comportamento do seu cliente para traçar sua estratégia.

O ideal é criar várias listas e montar um funil de vendas para os clientes prospectados.

3- Utilize o WhatsApp Web

Se você não sabia é possível acessar o seu WhatsApp na tela de qualquer computador, em outras palavras você pode transmitir a sua tela do celular para um ambiente no computador, chamado WhatsApp Web.

Esse processo é relativamente simples: Com seu celular, você lerá o QR Code que o site https://web.whatsapp.com/ oferecerá para você e desta forma já conseguirá acessar a sua tela do aplicativo. Isso pode facilitar bastante a administração das suas listas de transmissões e grupos.

4- Construindo audiência via Instagram e Facebook

Faça publicações nas redes sociais que capturem o contato do cliente e que façam com que eles gravem o seu número no celular para que você possa trabalhar em listas. Um exemplo, é a seguinte publicação “Entre em contato conosco no WhatsApp 27-99600-5700 e envie o código #promo para ganhar 20% de desconto na nossa loja.”

Para enviar a mensagem o cliente terá que salvar o seu contato. Essa estratégia se chama “Confirmação dupla”, onde o cliente confirma o interesse no seu negócio 2x, uma pela rede social (Instagram ou Facebook) e outra no WhatsApp.

Você também pode fazer isso via direct para os novos seguidores, existem sistemas para automação dessas mensagens como o @phytosprime.dermocosmeticos ou com mensagens privadas no Facebook. Tente só não ser inconveniente e ficar enviando várias mensagens para que a sua estratégia repercuta de forma negativa nos olhos do cliente.

O que achou do artigo? Você já utiliza o WhatsApp para fazer vendas? Envie o seu feedback e sugestão de novos temas para artigos no nosso e-mail

10 dicas para aumentar as vendas do seu site.

1 >>> DEFINA O PÚBLICO- ALVO

2 >>> FAÇA PROMOÇÕES SAZONAIS

3 >>> CRIE UM ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS

4 >>> DIRECIONE OS CLIENTES

5 >>> UTILIZE SITES QUE COMPARAM PREÇOS

6 >>> TENHA UM CHAT ON-LINE

7 >>> FAÇA VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÃO

8 >>> AMPLIE AS FORMAS DE PAGAMENTO

9 >>> COMPRE PALAVRAS ESPECÍFICAS

10 >>> SEJA SIMPLES E DIRETO

Veja mais em: Revista Globo

Compartilhe o seu conhecimento e as suas principais dúvidas sobre como vender mais pela internet nos comentários abaixo!

Obrigada

Gostou?! Então deixa seu comentário e sugestões para novos posts. 😉

Até o próximo post.

 

Por: Elisângela Moura

 

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