Um rosto uniforme e sem manchas é o desejo de todas as mulheres. Uma pele saudável e viçosa também. Porém, diversos fatores podem contribuir para o aparecimento de manchas e imperfeições na pele. Principalmente agora no verão, a época mais quente do ano e a qual a maioria das pessoas se expõe ao sol várias horas por dia.

Você já deve ter reparado que em algumas pessoas as manchas escuras no rosto são mais evidentes que em outras. Isso pode acontecer com qualquer mulher e se o tratamento não for adequado pode se tornar uma doença crônica e recorrente.

O que é melasma? Como ele surge?

Melasma é uma doença de pele. São manchas escuras que aparecem no rosto, principalmente na região da testa, maçã do rosto, buço e queixo. O melasma é muito mais comum nas mulheres, 90% dos casos diagnosticados são do sexo feminino. O quadro tem grande influência da exposição ao calor e ao sol em excesso, e pode surgir no período de gestação devido ao aumento e desequilíbrio hormonal normal desta fase. ou devido ao uso de anticoncepcionais.

Não há um motivo específico sobre o aparecimento do melasma, são vários fatores que contribuem para o seu surgimento. Também é comum surgir em mulheres que tem casos na família devido a genética.

É mais comum observar também o melasma em pessoas com a pele mais escura, porque as pessoas de pele mais escura possuem mais melanócitos ativos. Melanócito são os responsáveis pela produção de melanina, que é a pigmentação da pele. Quanto mais melanina você tem, mais chances de contrair melasma.

Tem cura?

Infelizmente a medicina ainda não encontrou uma cura para o melasma. Existe tratamento para amenizar as manchas da pele, porém, com o tempo essas manchas podem voltar, mesmo que você tenha feito certo o tratamento e a manutenção. Não é possível garantir que as manchas irão desaparecer para sempre.

Algumas pessoas que já tiveram melasma, fizeram o tratamento e ele não voltou. Quando as manchas voltam se dá o nome de melasma crônico e você deve dar continuidade ao tratamento sempre.

Saiba como prevenir o surgimento do melasma na pele.

Apesar das tendências que estimulam o surgimento do melasma na pele, a Dra. Juliana afirmou que é possível prevenir o quadro e deu algumas dicas:

– Evite a exposição excessiva ao sol e ao calor;
– Resfrie a pele sempre que necessário: a aplicação da água termal é uma ótima alternativa;
– Utilize proteções físicas, como chapéu e guarda-sol;
– Aposte em comprimidos antioxidantes, à base de polypodium leucotomos ou picnogenol, regularmente. Elas ajudam a prevenir os efeitos danosos de radicais livres sobre as células da pele.
– Use filtro solar todos os dias e lembre da reaplicação;

#Dicas

Resultado de imagem para NORMALIZE PORE
NORMALIZE PORE FPS 50 50ML

 

Resultado de imagem para biosole lev
BIOSOLE LEV FPS 60

Como tratar?

As manchas de pele sempre devem ser tratadas com a orientação do Médico Dermatologista, que poderá indicar o melhor protetor solar para cada tipo de pele, além do tratamento conjunto com produtos clareadores de acordo com a necessidade de cada paciente. Em geral os tratamentos para melasma chegam a durar até 2 anos dada a complexidade deste problema que pode envolver também problemas hormonais no corpo da mulher.

O importante é que as pessoas se conscientizem da importância de utilizar diariamente o protetor solar com FPS igual ou maior que 30 e sempre aplicado na quantidade adequada uma vez que o sol é uma das principais causas do melasma.

O médico poderá ainda optar pelos famosos peelings, já que o procedimento incentiva a renovação celular e a descamação da pele, auxiliando na diminuição das manchas que são eliminadas a medida que a pele descama.

Já em manchas mais profundas, os tratamentos envolvem abordagens mais enérgicas, envolvendo peelings mais profundos, e até mesmo a utilização do laser, método disponível nos consultórios médicos dermatológicos e atualmente um método muito eficiente para se tratar o melasma especialmente quando combinado a dermocosméticos de alta eficácia.

Segue os melhores produtos para eliminar melasma, é  a preferida entre os Dermatologistas mais exigentes e respeitados, afinal, é  são as marcas que apresentam maior eficácia em tratamentos e respeito à pele.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

DEPORE PEELS GEL DE LIMPEZA CONCENTRADO

DUAL CLEAR DIURNO

DUAL CLEAR NIGHT

WHITE SKIN- GEL CREME CLAREADOR

WHITE SKIN- SABONETE ESFOLIANTE FACIAL CLAREADOR

WHITE SKIN- MÁSCARA POLIATIVA

PEELING QUÍMICO

Loja Phytos Prime com entrega para todo o Brasil: https://www.phytosprime.com.br/

Você também pode mandar uma mensagem pelo WhatsApp

Fontes: Phytos Prime Dermocosméticos

Fontes: Melasma

Espero que tenham gostado. 😉

 

ATT. Elisângela Moura

Sócia/ Diretora Comercial na empresa Phytos Prime Vitória.

Cosmetóloga e Enfermeira Pós-Graduada em Saúde Pública e Urgência e Emergência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s