A pele humana é composta pela epiderme, derme e tecido adiposo subjacente. A maior parte de uma derme saudável é formada pela matriz extracelular (MEC). A MEC é um conjunto complexo de biomoléculas destinadas a apoiar e proteger as células da derme. Uma MEC forte deve estar presente para apoiar a saúde e aparência exterior da pele. Embora não possamos parar o tempo, a maior causa dos sinais visíveis de envelhecimento está diretamente ligada a fontes ambientais e é evitável.
Através do tempo e infratores exógenos, a MEC é lentamente degradada por enzimas conhecidas como simbióticas metaloproteinase de matriz (MMP). MMP, tais como colagenase, elastase, hialuronidase, são responsáveis pela destruição de componentes da MEC.
A MEC é composta de proteínas estruturais (colágeno e elastina), proteínas adesivas (lamininas e fibronectina), glicosaminoglicanos (GAG), e proteoglicanos. As fibras de colágeno trabalham para dar força e estrutura para a pele, enquanto que as fibras de elastina permitem que a pele possa esticar e voltar à sua forma original.

#Dicas para cuidados da pele.

Resultado de imagem para mascara rejuvenate valmari
MÁSCARA REJUVENATE

 

peeling-cristal
PEELING DE CRISTAL

Algumas apresentações geralmente reconhecidas do envelhecimento visíveis são: degradação do colágeno e da matriz, flacidez e frouxidão, atrofia da epiderme e da derme, alargamento dos poros, variações texturais, ressecamento e desidratação, engrossamento, queratinização epidérmica, discromias, hiperpigmentação e telangiectasias.
Está muito claro que a exposição UV é a principal ameaça para uma pele saudável. Os raios UV são divididos em três tipos, com base no comprimento de onda. Os menores são UVC (200-280 nm). Atualmente, a camada de ozônio impede que esta radiação UV de onda curta alcance a superfície da Terra. Os raios UVB (280-320 nm) e UVA de onda longa (320-400 nm) são os responsáveis pelo envelhecimento precoce, disfunção imunológica e alguns tipos de câncer. Os raios UVA e UVB são responsáveis pela maior parte dos efeitos negativos.

#Dicas de Protetores – Biosole BB Cream ☺
Disponiveís no Tons: BIANCO, MIELLE, NOCE

Resultado de imagem para bb cream ada tina

A radiação UV é particularmente prejudicial para a pele, uma vez que tem sido demonstrado que não só aumenta os níveis de radicais livres de espécies reativas de oxigênio (ROS), mas também provoca uma redução nos antioxidantes que estão naturalmente presentes na pele humana.

O que realmente acontece quando a pele é exposta ao sol?

As enzimas MMP na pele aumentam acentuadamente como resultado da exposição aos raios UV, levando a um colapso da MEC.

Exposição aos raios UV também reduz o sistema natural de defesa antioxidante na pele, tornando-a mais suscetível ao ataque de radicais livres. Rugas, flacidez, alargamento dos poros, perda de elasticidade, melanogênese intensificada, e telangiectasias visíveis são comuns como um resultado direto da exposição aos raios UV.

Protetor solar é, acima de tudo, o cuidado mais importante de um regime de controle de idade. Um produto de amplo espectro solar (UVA e UVB) deve ser aplicado diariamente para evitar mais danos. Escolha um FPS de pelo menos 30 e observe se o produto oferece uma adequada proteção UVA e UVB.

#Novidade: Tem Protetores Solares em pó compacto também.  😱
Nos tons: Bege Médio, Bege Claro, Bege Escuro, Translucido .

Resultado de imagem para hydro sun po compacto translucido

Embora a prevenção de danos seja sempre o melhor caminho, o que vemos na maioria das vezes em nossas cabines são clientes com anos de danos provocados pela radiação UV com necessidade de tratamento corretivo. Combinar esfoliação física e química e ativos hidratantes é uma boa opção para o tratamento da pele fotoenvelhecida.

#Dicas de Protetores – Biosole BB AV (Anti Idade) e Biosole BB LEV ( Alta Proteção, Levíssimo).

Resultado de imagem para biosole    Imagem relacionada

 

Gostou das dicas e das informações?! Então deixa o seu comentário, dando sua opinião e novas  idéias para os próximos posts. 😉

ATT. Elisângela Moura

Sócia/ Diretora Comercial na empresa Phytos Prime Vitória.

Cosmetóloga e Enfermeira Pós-Graduada em Saúde Pública e Urgência e Emergência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s