A preocupação com as maneiras de produção e os ingredientes utilizados em dermocosméticos está em evidência. As empresas brasileiras estão começando a prestar mais atenção ao tema e apesar de estarmos começando, já é possível ter um rotina completa de beleza com produtos naturais e orgânicos. Além da preocupação com a composição, estamos entrando em um âmbito maior que é a proteção aos animais, chamada Cruelty Free.

Mas você sabe o que é Cruelty Free?

Chamamos de Cruelty Free as empresas que adotaram a postura de ser a favor dos animais, não realizando testes de qualidade nos mesmos.

A Ada Tina possui um projeto chamada Never Tested, onde o objetivo principal é conscientizar o maior número de pessoas à respeitar a natureza, a pele e os animais.

Fantástico, não? Leia abaixo o depoimento deles.

“A ADA TINA desenvolve produtos obedecendo ao conceito Life Concept, que segue rigorosamente três princípios: “Respeito à Natureza”, “Respeito à Pele” e “Respeito aos Animais”.
Desde sua origem, a ADA TINA segue os ideais Italianos de não realizar testes em animais, além de não utilizar ingredientes de fonte animal ou produzidos por qualquer processo que envolva o sofrimento destes.
ADA TINA é contra testes de produtos e ingredientes cosméticos em animais. Com base nesse conceito, lança a campanha Never Tested e convida seus consumidores e parceiros a defender essa causa.”

logo-never-tested-left

Além disso, eles possuem um canal ativo no YouTube com uma série de vídeos sobre a motivação deles para manter-se em prol dos animais. Você pode conferir um desses vídeos, aqui mesmo, clicando no link abaixo:

Por que não testamos em animais?

Além da Ada Tina, temos a Shinsei que é referência na produção de cosméticos naturais e orgânicos que também é engajada na proteção aos animais. Além de ser uma empresa que busca a valorização máxima as pessoas através do empreendedorismo e inovação, a Shinsei também é sintonizada com a natureza.

https://i0.wp.com/centrotecnico.shinsei.com.br/wp-content/uploads/2015/09/spa-do-pe-shinsei-cosmeticos.jpg

O lema da Shinsei é Bem Estar em Estado Natural, isso porquê toda a matéria prima é à base de extratos naturais, buscando preservar também o meio ambiente.

E temos a Raisa Cosmetica Artesanal, que o próprio nome diz é totalmente artesanal, é uma empresa que visa a sustentabilidade . A marca traz um conceito bem legal e destaca-se por isso, todos os produtos são feito com matéria prima de alta qualidade e com ingredientes naturais em sua maioria. Não utilizam rotuladoras, embaladoras e nenhum máquina industrial, todo o processo é feito a mão.

 Resultado de imagem para raisa cosmetica artesanal

Para conhecer e pesquisar mais empresas Cruelty Free, clique no link abaixo:
Confira aqui as empresas que não testam em animais

Para conhecer mais sobre os produtos das as marcas citadas, acesse o nosso site:
Phytos Prime Dermocosméticos
Fale conosco pelo WhatsApp

Se você gostou desse texto, deixe nos comentários uma sugestão para o próximo post!

Abraços,

ATT. Elisângela Moura

Sócia/ Diretora Comercial na empresa Phytos Prime Vitória.

Cosmetóloga e Enfermeira Pós-Graduada em Saúde Pública e Urgência e Emergência.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s